
Durante visita oficial a Jacarta, capital da Indonésia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que disputará as eleições presidenciais de 2026.
Siga o Poder News no Instagram.
A declaração foi feita na madrugada desta quinta-feira, 23, durante a assinatura de uma série de memorandos e acordos de cooperação entre os dois países, abrangendo áreas como agricultura, energia, comércio, educação, defesa, ciência e tecnologia.
Em pronunciamento conjunto com o presidente indonésio Prabowo Subianto, Lula afirmou que novos encontros entre ambos devem ocorrer nos próximos anos, com o objetivo de aprofundar a parceria estratégica entre Brasil e Indonésia.
O petista destacou ainda a sintonia de visões entre os dois governos em temas como o conflito em Gaza, a reforma do Conselho de Segurança da ONU e o fortalecimento do Brics na defesa dos interesses do sul global.
“Vou disputar um quarto mandato no Brasil. Digo isso porque ainda vamos nos encontrar muitas vezes. Esse meu mandato só termina em 2026, no final do ano. Mas eu estou preparado para disputar outras eleições e tentar fazer com que a relação entre Indonésia e Brasil seja por demais valorosa”, prometeu o petista.