Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_CEARÁ-DE-VALORES-950x150px---ANIMADO

Primary Menu
  • JUDICIÁRIO

Braga Netto apresenta recurso ao STF e aponta falta de imparcialidade

Poder News 28 de outubro de 2025
General de quatro estrelas, Braga Netto compôs a chapa de Bolsonaro, em 2022, concorrendo a vice-presidente / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A defesa do general da reserva Walter Souza Braga Netto apresentou na segunda-feira, 27, ao Supremo Tribunal Federal (STF) embargos de declaração contra a decisão que o condenou a 26 anos de prisão pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa, dano qualificado ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. O caso foi relatado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Siga o Poder News no Instagram.

Nos embargos apresentados agora, a defesa do general argumenta que o processo foi marcado por “falta de imparcialidade” e “cerceamento de defesa”. Os advogados alegam que o ministro Alexandre de Moraes teria adotado “postura inquisitória” ao conduzir a instrução do processo e ignorado novas provas de suspeição apresentadas após decisão anterior do plenário.

A peça também sustenta que houve violação ao contraditório e à ampla defesa, já que o acesso ao vasto conjunto de provas digitais teria sido poucos dias antes do início das audiências. Segundo a defesa, a análise integral desse material seria impossível no tempo disponível, o que tornaria nula a instrução processual.

Relacionado

Post navigation

Previous: ExpoCariri 2025 triplica de tamanho e promete movimentar R$ 30 milhões em negócios no Cariri
Next: Ex-diretor do INSS nega vínculo político em depoimento à CPI
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.