
De 30 de outubro a 1º de novembro, o município de Barbalha (CE) será palco da segunda edição da ExpoCariri, feira que se consolida como um dos maiores encontros do agronegócio nordestino.
Siga o Poder News no Instagram.
A edição de 2025 chega três vezes maior do que a anterior, com expectativa de movimentar R$ 30 milhões em negócios e atrair mais de 50 mil visitantes ao longo dos três dias de programação. O crescimento expressivo reflete o sucesso da edição de 2024 e o fortalecimento do setor agropecuário no Cariri.
A programação técnica inclui o I Simpósio de Bananicultura da Região do Cariri, 30, o II Encontro de Mulheres do Agro, 31, e o Encontro dos Produtores Rurais da Região do Cariri, 1º.
Além disso, o público poderá conferir palestras, leilão de gado Nelore, exposições de máquinas e plantas, shopping de animais, Copa de Marcha de Mangalarga Marchador, além de gastronomia regional e shows musicais.
Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, o evento reafirma a importância do agronegócio como motor da economia regional.
“Todos os espaços foram comercializados e já há fila de espera para expositores. A ExpoCariri tornou-se uma vitrine de inovação e negócios que tende a se firmar como a principal feira agro do Ceará”, destacou.
Instalada em uma área de 10 hectares irrigados, a mostra de campo apresentará cultivos de trigo, soja, algodão, milho, mandioca, girassol, sorgo, gergelim, palma forrageira e amendoim, entre outras culturas, reforçando o potencial agrícola e tecnológico do Cariri cearense.


