
Na tarde desta terça-feira (28), o governador Elmano de Freitas recebeu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, a embaixadora da Suécia no Brasil, Karin Wallensteen, e representantes da empresa sueca Anodox Brasil, em visita institucional. Durante o encontro, foi assinado um Memorando de Entendimento (MOU) entre o Governo do Ceará e a companhia, fortalecendo a parceria entre o estado e o país europeu.
Siga o Poder News no Instagram.
Para Elmano de Freitas, a assinatura do MOU representa um avanço importante para a economia verde no Ceará. “Em um momento em que o mundo busca acelerar a transição energética, iniciativas como esta mostram que o Ceará está atento às demandas globais por sustentabilidade e inovação. A chegada de uma empresa referência em energia renovável impulsionará empregos qualificados e consolida o estado como protagonista nacional nesse setor estratégico”, afirmou o governador.
O chefe do Executivo estadual esteve acompanhado da secretária das Relações Internacionais, Roseane Medeiros; de representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece); além do presidente da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE), Fábio Feijó.
A embaixadora Karin Wallensteen destacou a importância do diálogo no processo de cooperação. “Estou muito feliz por estar em Fortaleza para discutir inovações e soluções sustentáveis entre a Suécia e o Ceará, buscando caminhos para tornar ambos mais verdes”, disse, citando resíduos sólidos, transportes sustentáveis e biocombustíveis como principais áreas de colaboração.


