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Mercado Livre vai limitar destaque a produtos mais caros

Poder News 29 de outubro de 2025
Nesta semana, o marketplace anunciou R$ 100 milhões em cupons para a Black Friday, um aumento de 150% em relação ao ano passado / Foto: Freepik

O Mercado Livre anunciou que vendedores com preços menos competitivos que os praticados em outras plataformas poderão ter a visibilidade de seus produtos reduzida e perder acesso a campanhas e publicidade.

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Em comunicado enviado por e-mail aos lojistas, a empresa afirmou: “Para manter destaque e vender mais, é essencial garantir que seus preços no Mercado Livre estejam entre os mais atrativos do mercado.”

A decisão gerou reação entre vendedores, que consideram a medida injusta por comparar valores com sites que cobram taxas menores, como Shopee e Amazon. Segundo eles, isso torna inviável competir diretamente, já que os custos operacionais no Mercado Livre são mais altos.

Na prática, quando a plataforma identifica produtos mais baratos em outros canais do mesmo vendedor, envia uma notificação para que o preço seja ajustado em até cinco dias úteis. A revisão é opcional, mas, caso o valor não seja alterado, o anúncio pode ter visibilidade temporariamente reduzida. Se o preço for atualizado, o produto volta a ganhar destaque.

De acordo com o Mercado Livre, o processo é automatizado e transparente, e visa “garantir a melhor experiência para compradores e vendedores”. A política ficará em vigor até janeiro de 2026, período em que a empresa prevê altos investimentos em publicidade e promoções.

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