
O docente integrará a Zona Azul (Blue Zone), espaço de negociações oficiais da ONU, onde representará o Ceará e o Brasil em debates estratégicos sobre biodiversidade, economia regenerativa e transição ecológica. Durante o evento, participará de palestras e painéis internacionais, incluindo o Pavilhão da Finlândia, o Museu Paraense Emílio Goeldi, o espaço Casa Brasil e outras arenas multilaterais em articulação.
Siga o Poder News no Instagram.
“A COP 30 será histórica para o Brasil e para a Amazônia. Estar na Zona Azul significa poder contribuir diretamente nas discussões que definem o futuro das políticas climáticas globais e levar a experiência cearense em inovação, conservação e justiça socioambiental para o mundo”, destaca o professor.
Além de docente e pesquisador, Hugo Fernandes-Ferreira é membro do Programa Cientista-Chefe da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima, onde atuou na elaboração do Livro Vermelho da Fauna Ameaçada do Ceará.
Nos últimos meses, o professor também vem acumulando importantes reconhecimentos que reforçam seu papel de destaque na ciência, na comunicação ambiental e na representação do Ceará em agendas globais.


