
Com a aproximação do final do ano e o aquecimento do mercado por serviços, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine) anuncia uma projeção de 5.411 oportunidades de trabalho para profissionais autônomos em todo o Ceará, até dezembro de 2025.
Siga o Poder News no Instagram.
Com base nos resultados de anos anteriores, as funções mais procuradas incluem faxineiras, cozinheiras, passadeiras, pedreiros, entre outras que auxiliam no cotidiano e nos preparativos dos festejos de fim de ano.
O presidente do IDT/Sine, Raimundo Ângelo, destaca a tendência natural do período para a geração das oportunidades, “o último quadrimestre do ano é tradicionalmente o de maior dinamismo no mercado”.
O pagamento do 13º salário por exemplo, injeta mais recursos nas famílias e isso se traduz em um maior poder de compra, num aumento significativo nas solicitações de reparos e reformas em residências, além de serviços voltados para confraternizações e eventos de final de ano. Nosso objetivo é garantir que essa demanda chegue de forma segura e organizada tanto para os profissionais autônomos cadastrados no nosso banco, quanto para os demandantes dos serviços”
De acordo com dados do Sistema Empreende+, durante o último trimestre de 2024, o IDT/Sine intermediou 5.006 serviços no Ceará. A expectativa para 2025 é superar esse número, captando mais oportunidades e oferecendo mais qualidade nas entregas para os clientes.

 
                        
