
O comércio eletrônico brasileiro deve movimentar R$ 11 bilhões na Black Friday deste ano, alta de 17% em relação a 2024, segundo projeção da Neotrust. As categorias de saúde, esporte & lazer, automotivo e beleza & perfumaria devem liderar o crescimento, enquanto eletrônicos, smartphones e eletrodomésticos responderão por mais de um terço do faturamento total.
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A pesquisa considera o período de 26 a 30 de novembro e aponta que a Black Friday continua sendo o maior evento do varejo digital, com vendas até três vezes maiores que um dia normal. Em 2024, o faturamento foi de R$ 9,38 bilhões, alta de 10,7% sobre 2023.
No acumulado de 2025, o e-commerce já soma R$ 282,6 bilhões em vendas, crescimento de 18% ante 2024. O destaque é o setor de saúde, que avançou 72%, impulsionado pelas canetas emagrecedoras, que renderam R$ 3,01 bilhões e 2,34 milhões de unidades vendidas entre janeiro e setembro.

 
                        
