
O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag-CE), lançou, na quinta-feira, 30, no Palácio da Abolição, a Plataforma Ceará Um Só, uma ferramenta inédita no Brasil que marca um novo passo na integração entre o Estado e os municípios por meio da transformação digital.
Siga o Poder News no Instagram.
O evento reuniu o secretário da Articulação Política do Ceará, Nelson Martins, o secretário do Planejamento e Gestão, Alexandre Cialdini; a representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Taís Pelinson; e gestores dos municípios-sede das 14 regiões de planejamento do Estado.
Desenvolvida pela (Seplag-CE), em parceria com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), da Universidade Federal do Ceará (UFC), a plataforma faz parte do Programa Ceará Mais Digital, financiado com recursos do BID, e está alinhada ao Programa de Governança Interfederativa Ceará Um Só.
Inovação e pioneirismo
A Plataforma Ceará Um Só é a primeira do país a oferecer um ecossistema completo de governança digital interfederativa, reunindo Estado e municípios em um ambiente único de gestão pública. O projeto-piloto envolverá 14 municípios-polo — Acaraú, Aracati, Baturité, Canindé, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Quixadá, Russas, Sobral, Tauá e Tianguá)—, representando todas as regiões de Planejamento do Ceará, e servirá como base para a expansão da iniciativa aos 184 municípios cearenses.

 
                        
