Cream cracker e maizena viram sabores de sorvete em collab inusitada que promete surpreender o público da região com uma nova experiência de consumo

A Fortaleza, primeira marca da M. Dias Branco nascida no Ceará e reconhecida por sua tradição, se une à tradicional sorveteria cearense 50 Sabores para lançar duas criações exclusivas que transformam biscoitos clássicos em sobremesas geladas: Banofee Fortaleza e Sorvete de Cream Cracker. A campanha “Chegaram os sorvetes mais biscoiteiros do Ceará”.
Siga o Poder News no Instagram.
Com mais de 70 anos presente nas mesas das famílias cearenses, a Fortaleza é referência em qualidade. Já a 50 Sabores, desde 1975, conquista paladares com sua ousadia e variedade de sabores artesanais. A união entre duas marcas reconhecidas pela forte presença no dia a dia do consumidor cearense reforça o vínculo com a cultura regional, despertando memórias afetivas e celebrando o jeito único do cearense de transformar o cotidiano em sabor e personalidade.
As estrelas são os sabores Banoffee Fortaleza e Cream Cracker. O Sorvete Cream Cracker traz uma base cremosa de creme de leite com pedaços crocantes de cream cracker, doce de leite e farofa de cream cracker torrado com manteiga. Já o Sorvete Banoffee (Biscoito Maizena) é feito com sorvete cremoso com biscoito Maizena, toque de leite, banana flambada no rum com canela e finalizado com doce de leite, recriando a clássica torta Banoffee.
Os novos sabores estarão disponíveis em 11 lojas estrategicamente selecionadas: nove em Fortaleza, uma em Juazeiro do Norte e uma em Teresina. Todas em áreas de grande circulação e fácil acesso ao público.
A collab marca o encontro de duas trajetórias que fazem parte da identidade das famílias nordestinas. A iniciativa valoriza ingredientes regionais e fomenta a conexão entre marcas que têm significado afetivo para o cearense.
“Fortaleza tem orgulho de ser cearense e estar junto com a 50 Sabores nos aproxima ainda mais do cotidiano das pessoas que fazem parte da nossa trajetória. Essa ação tem como objetivo levar momentos de conexão para o público, a partir dos nossos atributos de sabor, tradição e qualidade.” afirma Charles Wenderson, gerente de marketing da Fortaleza.
Sobre a Fortaleza
Desde 1953, a marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco. Hoje, já são cerca de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há alguns anos, a marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

                        
