Skip to content
PODER NEWS – Política, Economia e Análise

PODER NEWS – Política, Economia e Análise

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

VaiVem

Primary Menu
  • POLÍTICA E GESTÃO
    • EXECUTIVO
      • GOVERNO FEDERAL
      • GOVERNO DO ESTADO
      • PREFEITURA MUNICIPAL
    • LEGISLATIVO
      • SENADO FEDERAL
      • CÂMARA DOS DEPUTADOS
      • ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
      • CÂMARA MUNICIPAL
    • JUDICIÁRIO
      • SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
      • SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA
      • TRIBUNAL SUPERIOOR ELEITORAL
      • TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO
      • SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR
      • TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
      • DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO
      • MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
      • TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL
      • TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL
      • TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO
      • TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO
      • TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
      • MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL
      • DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO
    • ELEIÇÕES 2026
    • PARTIDO POLÍTICO
    • PESQUISA ELEITORAL
    • INTERNACIONAL
    • MÍDIA
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
    • MERCADO
      • IMÓVEIS
      • VEÍCULOS
    • SUSTENTABILIDADE
      • ENERGIAS RENOVÁVEIS
      • INOVAÇÃO
      • EDUCAÇÃO AMBIENTAL
      • RESPONSABILIDADE SOCIAL
      • ESG
    • CONTEÚDO DE MARCA
      • INAUGURAÇÕES
      • LANÇAMENTOS
      • PROMOÇÕES
    • AGRONEGÓCIO
    • INDÚSTRIA
    • COMÉRCIO
    • SERVIÇOS
    • EXPORTAÇÃO
    • EMPREENDEDORISMO
    • TRIBUTOS
    • INDICADORES
    • TURISMO
    • TECNOLOGIA
  • ANÁLISE E OPINIÃO
    • COLUNA
      • ERIVALDO CARVALHO
    • ARTIGO
    • DEBATE
    • ENTREVISTA
    • EDITORIAL
  • MAIS CONTEÚDOS
    • CULTURA
      • MÚSICA
      • CINEMA
      • LITERATURA
      • TEATRO
      • ESTREIAS
    • SOCIEDADE
      • CIDADANIA
      • CELEBRIDADES
      • GENTE E ESTILO
      • REDES SOCIAIS
    • BEM-ESTAR
      • ATIVIDADE FÍSICA
      • DIETAS
      • RECEITAS
    • SAÚDE
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • CIÊNCIA
  • QUEM SOMOS
  • CONTEÚDO DE MARCA

Chegaram os sorvetes mais biscoiteiros do Ceará, em uma collab inédita entre Fortaleza e 50 Sabores

Redação 3 de novembro de 2025

Cream cracker e maizena viram sabores de sorvete em collab inusitada que promete surpreender o público da região com uma nova experiência de consumo

Banner de divulgação

A Fortaleza, primeira marca da M. Dias Branco nascida no Ceará e reconhecida por sua tradição, se une à tradicional sorveteria cearense 50 Sabores para lançar duas criações exclusivas que transformam biscoitos clássicos em sobremesas geladas: Banofee Fortaleza e Sorvete de Cream Cracker. A campanha “Chegaram os sorvetes mais biscoiteiros do Ceará”.

Siga o Poder News no Instagram.

Com mais de 70 anos presente nas mesas das famílias cearenses, a Fortaleza é referência em qualidade. Já a 50 Sabores, desde 1975, conquista paladares com sua ousadia e variedade de sabores artesanais. A união entre duas marcas reconhecidas pela forte presença no dia a dia do consumidor cearense reforça o vínculo com a cultura regional, despertando memórias afetivas e celebrando o jeito único do cearense de transformar o cotidiano em sabor e personalidade.

As estrelas são os sabores Banoffee Fortaleza e Cream Cracker. O Sorvete Cream Cracker traz uma base cremosa de creme de leite com pedaços crocantes de cream cracker, doce de leite e farofa de cream cracker torrado com manteiga. Já o Sorvete Banoffee (Biscoito Maizena) é feito com sorvete cremoso com biscoito Maizena, toque de leite, banana flambada no rum com canela e finalizado com doce de leite, recriando a clássica torta Banoffee.

Os novos sabores estarão disponíveis em 11 lojas estrategicamente selecionadas: nove em Fortaleza, uma em Juazeiro do Norte e uma em Teresina. Todas em áreas de grande circulação e fácil acesso ao público.

A collab marca o encontro de duas trajetórias que fazem parte da identidade das famílias nordestinas. A iniciativa valoriza ingredientes regionais e fomenta a conexão entre marcas que têm significado afetivo para o cearense.

“Fortaleza tem orgulho de ser cearense e estar junto com a 50 Sabores nos aproxima ainda mais do cotidiano das pessoas que fazem parte da nossa trajetória. Essa ação tem como objetivo levar momentos de conexão para o público, a partir dos nossos atributos de sabor, tradição e qualidade.” afirma Charles Wenderson, gerente de marketing da Fortaleza.

Sobre a Fortaleza
Desde 1953, a marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco. Hoje, já são cerca de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há alguns anos, a marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Tags: 50SABORES fortaleza MDIASBRANCO

Post navigation

Previous: Itapipoca ganha 500 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida
Next: Green Pioneer, da Fortescue, chega a Belém para COP30
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.