
A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) iniciou a segunda fase de reordenamento da faixa de areia, focada desta vez no Aterro da Praia de Iracema. A ação, que conta com o apoio da SPU e GMF, remove estruturas irregulares e atende a uma recomendação do Ministério Público Federal. A medida visa conter a ocupação não autorizada no litoral da Capital cearense.
Siga o Poder News no Instagram.
Os fiscais retiraram diversos itens, como freezers e estruturas de madeira, em meio a protestos de alguns comerciantes da região. Pelo menos nove estruturas devem ser removidas, permanecendo apenas aquelas que possuem decisão judicial favorável aos permissionários. Um decreto municipal revogou as permissões de ocupação desde agosto.
O superintendente da Agefis, Guilherme Magalhães, afirmou que a proibição de estruturas fixas é uma exigência do MPF, por se tratar de área de domínio da União. Ele garantiu que todos os permissionários foram previamente comunicados sobre a necessidade de desocupação e realocação. O material apreendido será guardado pela Agefis, podendo ser recuperado pelos proprietários.


