
A saúde do Ceará ganhou um novo marco nesta quinta-feira (30) com a inauguração do novo Centro Médico do Hospital São Carlos/Rede D’Or, localizado na Avenida Pontes Vieira, em Fortaleza. A cerimônia reuniu médicos, gestores e convidados do grupo, celebrando mais um avanço na oferta de medicina de alta complexidade no Estado.
Siga o Poder News no Instagram.
Durante o evento, foi apresentado o projeto da Torre Star e implantação de uma UTI Cardiológica inteligente e humanizada, que deve entrar em funcionamento nos próximos dias. A iniciativa reforça o compromisso da Rede D’Or com a inovação hospitalar, aliando tecnologia, excelência médica e cuidado humanizado.
Com estrutura de última geração, o novo Centro Médico amplia o acesso a especialidades como cardiologia, doenças do fígado e doenças inflamatórias intestinais, além de oferecer atendimentos em clínica geral, urologia, proctologia, traumatologia e outras áreas. O corpo clínico é formado por profissionais reconhecidos nacionalmente, que seguem protocolos de qualidade baseados nas melhores práticas assistenciais.
Participaram da solenidade o Dr Jorge Moll, presidente do Conselho de Administração da Rede D’Or e o Dr Rodrigo Gavina, CEO dos hospitais da Rede ao lado dos diretores do Hospital São Carlos — Dr. Marcelo Herz, Dr. André Albuquerque e Márcia Real, além dos médicos Dr. Francisco Monteiro e Dr. Wilson Meireles, sócios fundadores do Hospital São Carlos.
Para o diretor geral, Dr. Marcelo Herz, o novo empreendimento representa um passo decisivo na consolidação de Fortaleza como polo de excelência em saúde.
“O Centro Médico São Carlos/UNO nasce com o propósito de transformar a experiência do paciente, unindo a precisão da tecnologia à sensibilidade do cuidado humano. É um avanço que consolida Fortaleza como referência em medicina de ponta e reafirma o compromisso da Rede D’Or com a inovação em saúde”, destacou Herz.


