
O Censo Demográfico de 2022 registrou 241 pessoas com o sobrenome Bolsonaro no Brasil, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira, 4. Na época, o país estava sob o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Siga o Poder News no Instagram.
O sobrenome Bolsonaro é raro no Brasil, representando apenas 0,0001% do total de registros do Censo. Essas informações estão disponíveis no site do IBGE “Nomes no Brasil”, acessível pelo link: https://censo2022.ibge.gov.br/nomes.
O recenseamento também apontou que 2.452 pessoas tinham o sobrenome Lula, que igualmente não é frequente, correspondendo a apenas 0,001% do total. O atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.
Segundo perfis do próprio Lula nas redes sociais, ele acrescentou o apelido “Lula” ao seu registro oficial em 1982, com o objetivo de facilitar a identificação nas urnas e nas cédulas de votação.
Ainda de acordo com o Censo, “Lula” era o primeiro nome de 220 pessoas em 2022. Já “Bolsonaro” não aparece como nome, figurando apenas na lista de sobrenomes.

