
A chefe de gabinete do ministro Alexandre de Moraes, Cristina Kusahara, realizou uma vistoria na Penitenciária da Papuda, em Brasília, acompanhada da juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do DF. A visita ocorreu às vésperas do julgamento dos primeiros recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros seis condenados pela tentativa de golpe de 2022.
Siga o Poder News no Instagram.
A equipe inspecionou dois blocos do presídio, incluindo áreas de segurança média e máxima, além do 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como “Papudinha”. A vistoria mobilizou todo o complexo e incluiu a apresentação de salas destinadas a presos especiais. O gabinete de Moraes não comentou a visita.
O Governo do Distrito Federal pediu que Bolsonaro passe por avaliação médica antes de eventual prisão, citando cirurgias abdominais recentes. A decisão sobre o local de cumprimento da pena — que pode ser a Papuda, a Superintendência da Polícia Federal ou prisão domiciliar — caberá a Moraes, após o julgamento dos recursos pela Primeira Turma do STF.


