
O deputado Sérgio Aguiar (PSB), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), está liderando uma série de audiências públicas no interior do Estado para discutir com a população, lideranças políticas e sociais o Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2026, estimado em R$ 48,2 bilhões.
Siga o Poder News no Instagram.
Serão realizadas seis audiências, abrangendo as 14 regiões administrativas do Ceará. A primeira ocorreu em Bela Cruz, no dia 3 de novembro, reunindo representantes de quatro regiões — Litoral Norte, Litoral Oeste, Serra da Ibiapaba e Sertão de Sobral. A segunda acontece nesta quinta-feira, 6, em Tamboril, contemplando o Sertão de Canindé, Sertão de Crateús e Sertão dos Inhamuns. Outras audiências estão previstas para Russas, Acopiara, Cedro e Fortaleza.
Sérgio Aguiar ressaltou a importância da participação popular no processo, destacando que as contribuições ajudam a definir prioridades e a fortalecer programas voltados a grupos mais vulneráveis. O PLOA deve ser votado em dezembro.


