
O Governo do Ceará deu início, nesta sexta-feira, 7, a mais uma edição da Operação Integração Saturação Total, mobilizando mais de 800 agentes em todo o Estado, sendo 224 apenas em Fortaleza. Na Capital, a saída das equipes ocorreu na praça da Lagoa da Parangaba.
Siga o Poder News no Instagram
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, acompanhou a mobilização e destacou a importância do reforço. “Serão 806 policiais, entre militares, civis e penais, atuando para intensificar o patrulhamento já existente. É um policiamento extraordinário, realizado por agentes voluntários durante suas folgas, que recebem remuneração pelo serviço e nos auxiliam”, afirmou.
Ao todo, a operação contará com 202 viaturas e 145 motocicletas nas ruas. “Esse é um momento de alinhar estratégias, mas também de agradecer a cada policial pela voluntariedade, pelo compromisso com a instituição e com a proteção da população”, acrescentou o secretário.
O principal objetivo da ação é combater crimes violentos letais e intencionais e inibir a atuação de organizações criminosas. Segundo Roberto Sá, o planejamento é baseado em dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Ceará (Supesp-CE). “A superintendência nos apresenta diagnósticos sobre horários e locais com maior incidência de criminalidade, permitindo direcionar as ações de forma mais eficaz”, explicou.


