
Em uma iniciativa que articula saúde, educação e economia, a Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE) aprovou o Projeto de Indicação nº 509/2023, de autoria do deputado estadual Simão Pedro (PSD). A proposta recomenda ao Governo do Estado a inclusão da tilápia e de seus derivados no cardápio da merenda escolar, com o objetivo de valorizar a produção local e promover uma alimentação mais saudável aos estudantes da rede pública.
Siga o Poder News no Instagram
A medida, segundo o parlamentar, busca fortalecer a piscicultura cearense — setor estratégico para a economia regional — ao mesmo tempo em que amplia o acesso a proteínas de qualidade nas escolas. “Essa é uma forma de integrar políticas públicas. Não se trata apenas de um cardápio, mas de um ciclo virtuoso: garantimos alimento saudável para o desenvolvimento dos alunos e fortalecemos a cadeia produtiva que gera emprego e renda para o nosso povo”, destacou a assessoria do deputado.
O projeto de Simão Pedro evidencia a importância de alinhar políticas de saúde e desenvolvimento regional, reforçando o potencial da tilápia, amplamente cultivada no Ceará, como alternativa nutricional e econômica.


