
A Prefeitura de Fortaleza realizou, no sábado, 8, o 2° Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica 2025. A ação ocorreu das 8h às 17h, nas Regionais de Saúde 2, 4 e 6, com a oferta de mais de 100 pontos de vacinação distribuídos estrategicamente para garantir amplo acesso à população. O serviço é gratuito.
Siga o Poder News no Instagram
A campanha tem como objetivo garantir a imunização de cães e gatos a partir dos três meses de idade e manter Fortaleza livre da raiva humana, doença erradicada há 22 anos na Capital. A raiva é uma doença grave e quase sempre fatal, que pode ser transmitida aos seres humanos.
Enquanto acompanhava a ação na Praça Nossa Senhora da Glória, no bairro Cidade dos Funcionários, a secretária adjunta da Saúde de Fortaleza, Aline Gouveia, destacou a importância de manter a cidade livre da raiva, principalmente da raiva.
“A raiva humana é uma doença potencialmente letal. Raramente uma pessoa sobrevive tendo contraído raiva. Estamos há 22 anos sem casos de raiva humana, e a vacina vem para proteger ambos, tanto o pet, que a gente tanto ama, como a população em geral. A única forma de evitar a contração de raiva que nós temos é a proteção através da vacinação”, reforçou Aline.


