Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_CEARÁ-DE-VALORES-950x150px---ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA
    • MÍDIA
    • PARTIDOS POLÍTICOS
    • PESQUISAS
  • ECONOMIA
    • AGRONEGÓCIO
    • COMÉRCIO
    • EMPREENDEDORISMO
    • IMÓVEIS
    • INDICADORES
    • INDÚSTRIA
  • ANÁLISE E OPINIÃO
    • COLUNA ERIVALDO CARVALHO
    • ARTIGOS
    • EDITORIAIS
  • GESTÃO PÚBLICA
  • CONTEÚDO DE MARCA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • SUSTENTABILIDADE
  • PESQUISAS

Pesquisa revela que brasileiros usam lojas físicas para testar produtos antes da compra online

Poder News 12 de novembro de 2025
A pesquisa aponta que o consumidor brasileiro busca conveniência digital sem abrir mão da interação física/Foto: Divulgação.

Um levantamento da Serasa Experian mostra que 59,4% dos consumidores veem as lojas físicas como espaços de exposição, e não de compra. O comportamento é mais forte entre jovens, com 63,5% da Geração Z e 61,4% dos Millennials adotando essa visão.

Siga o Poder News no Instagram

Apesar do avanço do e-commerce, 74,9% ainda preferem experimentar produtos presencialmente antes de comprar. Em itens de maior valor, como eletrônicos e eletrodomésticos, 65,4% optam pelo comércio online. O atendimento humano segue relevante em trocas e devoluções.

A pesquisa aponta que o consumidor brasileiro busca conveniência digital sem abrir mão da interação física. Para especialistas, o varejo se reinventa em um modelo híbrido, onde a loja física se torna espaço de confiança e o ambiente online, de praticidade.

Relacionado

Post navigation

Previous: Poosting, rede social criada em Fortaleza, propõe feed sem algoritmos
Next: Setor de serviços cresce 0,6% e atinge maior nível da série histórica
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.