
A Controller, referência em gestão contábil e consultoria tributária, reunirá clientes e empresários cearenses nesta sexta-feira, 14, para discutir um tema que promete impactar diretamente os resultados das empresas brasileiras: a tributação de lucros e dividendos, que passará a vigorar a partir de 2026.
Siga o Poder News no Instagram
O encontro, que acontecerá na sede do grupo, no Auditório Ruy de Castro, às 15 horas, integra uma série de iniciativas voltadas a orientar o empresariado sobre os efeitos práticos das recentes mudanças fiscais. Durante o evento, Robinson de Castro, contador, advogado e presidente do Grupo Controller, abordará o cenário de transição e medidas que precisam ser tomadas ainda este ano para evitar o pagamento de mais impostos.
Até o momento, a distribuição de lucros e dividendos é isenta de impostos no Brasil. A partir de 2026, porém, esse modelo será alterado, impondo nova carga tributária sobre os rendimentos empresariais. Segundo Robinson, as decisões tomadas até o fim do ano terão papel decisivo na definição da carga efetiva dos próximos anos, especialmente no que diz respeito à isenção do lucro acumulado sob o regime atual.


