
Empresários cearenses participaram, na semana passada, da Ecomondo 2025, em Rimini, na Itália, o principal evento internacional voltado à economia circular, reciclagem e transição ecológica.
Siga o Poder News no Instagram
A empresa Mundo Limpo Reciclados integrou a comitiva do Sindiverde (Sindicato das Empresas de Reciclagem e Gestão de Resíduos do Ceará), que representa o setor ambiental cearense em uma missão técnica e institucional com o objetivo de aproximar o Brasil das principais tendências e tecnologias globais em sustentabilidade.
A 28ª edição da Ecomondo reuniu mais de 1.700 marcas expositoras de 66 países, consolidando-se como um hub internacional de inovação, negócios e pesquisa ambiental. O evento é referência para as economias verde, azul e circular, conectando governos, empresas e centros de ciência e tecnologia em torno dos desafios da transição ecológica e da gestão inteligente de recursos.
Segundo a diretora executiva da Mundo Limpo,Maria Helena, participar da missão foi uma oportunidade de ampliar conexões internacionais, acompanhar as tendências da reciclagem industrial e fortalecer o compromisso da empresa com a inovação e a sustentabilidade.
“Participar da missão do Sindiverde na Ecomondo foi uma oportunidade de aprendizado e de troca com o que há de mais avançado no mundo em soluções ambientais. É também um reconhecimento da força do setor cearense, que tem investido em tecnologia e gestão para estar à altura dos novos desafios globais”, destaca a empresária.


