
A Prefeitura de Fortaleza inaugurou, nesta quinta-feira, 20, a Sala Multissensorial do Aeroporto Internacional de Fortaleza. O espaço funciona como um ambiente de acolhimento para pessoas neurodivergentes, oferecendo iluminação com controle de intensidade, cores neutras, puffs, colchonetes e tendas de calma. A ação foi uma parceria com a Fraport.
Siga o Poder News no Instagram
A solenidade contou com a presença do prefeito Evandro Leitão; do secretário executivo e ministro em exercício de Portos e Aeroportos, Tomé Franca; do secretário de Turismo do Ceará (Setur), Eduardo Bismarck; da primeira-dama de Fortaleza e presidente do Comitê de Governança do Plano Fortaleza Inclusiva, Cristiane Leitão; da coordenadora do Espaço Girassol, Sáskya Vaz; da secretária de Turismo de Fortaleza (Setfor), Denise Carrá; da secretária adjunta da Saúde de Fortaleza (SMS), Aline Gouveia; e do coordenador especial para Pessoas com Deficiência de Fortaleza, Celso Farias.
O prefeito Evandro Leitão destacou que a Sala Multissensorial integra o Plano Fortaleza Inclusiva, por meio dos programas Atenção às Pessoas com Deficiência e Saúde que Cuida, reforçando a importância de ampliar a inclusão para além dos espaços clínicos.


