
Foto: Reprodução de rede social/Instagram Michelle Bolsonaro
Anúncio é decorrente de falas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro a respeito da aliança firmada entre o deputado federal e o ex-governador do Ceará.
O deputado federal André Fernandes (PL) declarou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 2, que as tratativas com o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PSDB) estão interrompidas por tempo indefinido.
Segundo André Fernandes, a paralisação das conversas com Ciro no Ceará foi causada principalmente por um “ruído interno de comunicação” e pelo impacto das restrições de comunicação impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está detido por tentativa de golpe.
A declaração ocorreu após reunião da direção nacional do partido. Fernandes disse que o PL “vai dar um intervalo” para reavaliar a estratégia no Ceará e decidir os próximos passos. O deputado agradeceu a confiança em continuar conduzindo a articulação e afirmou que busca “desvincular o Ceará do PT”.
Questionado sobre o período em que as negociações ficarão suspensas, Fernandes afirmou que “não existe previsão” para a retomada.
Fernandes afirmou ainda que Bolsonaro, além de Flávio Bolsonaro e Rogério Marinho, estavam cientes da aproximação com Ciro desde abril. Segundo ele, o desconhecimento de Michelle Bolsonaro sobre as conversas provocou o desgaste público registrado no evento de pré-campanha de Eduardo Girão (Novo).

