
Pela primeira vez o ex-presidente Jair Bolsonaro sinalizou para aliados que pode escolher seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL – RJ) como seu sucessor na disputa a Presidência da República.
Siga o Poder News no Instagram
De acordo com quatro interlocutores ligados ao bolsonarismo, ouvidos pela IstoÉ, Jair Bolsonaro pretende manter seu capital político sob o comando da própria família.
Até então, o favorito era o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). No Palácio dos Bandeirantes, a disputa presidencial era tratada como principal foco, mesmo com Tarcísio negando publicamente qualquer intenção de concorrer ao Planalto e reafirmando que pretende buscar a reeleição.
A previsão é que o Senador comece a fazer viagens pelo Brasil, e que assuma um maior protagonismo em confrontos com o presidente Lula (PT).
Para concorrer como vice junto a Flávio, a ideia é que o centrão faça a indicação.
Futuro político da família
Com Flávio à frente do projeto político, a estratégia da família Bolsonaro também tende a passar por ajustes. Michelle Bolsonaro volta a ser considerada para uma candidatura ao Senado pelo Distrito Federal, enquanto Carlos Bolsonaro e Jair Renan devem manter seus planos de disputar, respectivamente, uma vaga no Senado e uma cadeira na Câmara dos Deputados por Santa Catarina.

