
Pronunciamento foi feito após o fim da Série A; Haroldo Martins classificou queda como “cruel” e garantiu reconstrução do clube
Com o rebaixamento do Ceará confirmado após a 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada neste domingo 7, o CEO de futebol do clube, Haroldo Martins, e o vice-presidente e diretor de futebol, Ernando Uchôa, fizeram um pronunciamento oficial para a torcida alvinegra.
Siga o Poder News no Instagram
Visivelmente emocionado, Haroldo Martins pediu desculpas ao torcedor e comparou o sentimento vivido ao de uma perda familiar. Segundo o dirigente, não há justificativas para o rebaixamento e o momento exige reconhecimento dos erros cometidos ao longo da temporada. “Sei o que o torcedor está sentindo, porque eu também sinto. Pessoalmente, estou com o mesmo sentimento que tive com a perda de um ente querido. É muito difícil”, afirmou.
Na sequência, o CEO classificou como “cruel” a forma como a queda foi concretizada, especialmente pela definição na última rodada, mas garantiu que o clube seguirá firme em seu processo de reconstrução. Haroldo reforçou que o Ceará já iniciará o planejamento para a próxima temporada, com foco na reorganização do elenco e na busca pelo retorno à Série A. “O clube vai seguir, é um ano de reconstrução. O Ceará é assim: não deixou de lutar e vai voltar forte”, concluiu.

