
A proposta foi apresentada ao governador Elmano de Freitas (PT) pelo bispo Dom Edimilson e recebeu sinalização positiva do Executivo estadual.
Siga o Poder News no Instagram
O monumento deverá ser instalado na Avenida Construtor Raimundo Boto, no bairro Vereador João Albuquerque, próximo à unidade da Pefoce de Tianguá.
Além de se destacar pelas belezas naturais, comércio aquecido e qualidade de vida, Tianguá deve passar a integrar a rota do turismo religioso do Ceará. O município vai receber um novo monumento em devoção à Divina Misericórdia, com investimento estimado em R$ 6 milhões.
A articulação do projeto é feita pelo secretário-adjunto da SOP, Gadyel Gonçalves, e pelo deputado Alysson Aguiar (PCdoB).
Gadyel e Alysson atuam conjuntamente para viabilizar o equipamento junto ao Governo do Estado. Para o secretário-adjunto, além do valor religioso, o monumento terá impacto direto na economia local.
Turismo religioso
A região da Serra da Ibiapaba já se consolida como destino de fé, recebendo fiéis de todo o Ceará no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande, em São Benedito.
“Um projeto como esse fortalece a comunidade enquanto expressão de fé e espiritualidade, além de impulsionar o turismo e a economia local. A fé católica faz parte da identidade cearense e precisa ser valorizada. Temos grandes monumentos religiosos em várias regiões do estado que atraem visitantes ao longo de todo o calendário religioso”, destacou Gadyel.

