
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri, afirmou nesta quinta (18) que a segurança pública representa o maior desafio político e institucional tanto no Ceará quanto no Brasil, apesar dos investimentos e ações recentes na área.
Siga o Poder News no Instagram
Aldigueri destacou a abertura de 3.500 novas vagas na Polícia Civil, incluindo cargos para delegados, inspetores e agentes, além de 450 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar e 1.000 para a Polícia Militar, com previsão de convocação dos aprovados em concursos.
Segundo ele, a estrutura das forças de segurança foi ampliada com a transformação de pelotões em companhias e batalhões e a criação de sistemas de metas para redução da criminalidade, além de destinar recursos adicionais para gratificações por desempenho.
Aldigueri também ressaltou o combate às organizações criminosas, citando bloqueios judiciais de mais de R$ 2,2 bilhões em bens vinculados a facções, e defendeu mudanças na legislação penal e processual para enfrentar de forma mais efetiva o crime organizado.

