
A deputada federal substitui o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) por um mandato de seis meses, e afirma que decidirá voto em propostas do governo Lula com base no impacto social, sem compromisso automático com a base governista ou com a oposição.
Siga o Poder News no Instagram
Heloísa Helena retornou ao Congresso após a suspensão de Glauber Braga por quebra de decoro parlamentar. Em entrevista, disse que não se alinhará automaticamente ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nem será oposição sistemática, e que votará por propostas que beneficiem a população vulnerável.
A parlamentar criticou concessões políticas ao poder econômico e reforçou que sua atuação será guiada por princípios de justiça social, avaliando cada proposta individualmente antes de apoiar ou rejeitar.
Heloísa Helena também comentou sobre a relação com outros atores políticos, como a ministra Marina Silva, afirmando que divergências não significam conflito pessoal, e que seu posicionamento seguirá critérios programáticos, não lealdade automática a nenhum governo.

