
A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará inauguraram nesta segunda-feira, 22, o novo Restaurante Popular do Programa Fortaleza Sem Fome, no Centro da capital, com capacidade para oferecer até 1.000 refeições gratuitas por dia a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Siga o Poder News no Instagram
O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, no sistema bandejão e é parte do Plano Fortaleza Inclusiva, iniciativa que integra políticas públicas municipais e estaduais de segurança alimentar e combate à fome.
O acesso prioritário é gratuito para pessoas assistidas por serviços sociais, como o Centro Pop, Cras e Creas, que recebem avaliação e carteira de acesso válida por até quatro meses. Há também opção de refeição paga para moradores da cidade mediante emissão de cartão específico com comprovante de residência.
A solenidade contou com a presença do prefeito Evandro Leitão, do governador Elmano de Freitas, do ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, e de lideranças políticas e instituições parceiras, incluindo a Fecomércio Ceará, que apoia a ação.
O equipamento também faz parte de uma rede de iniciativas voltadas ao Programa Ceará Sem Fome, criado para levar comida de qualidade e apoio à população em situação de insegurança alimentar no estado.

