
As autoridades investigam as causas do incêndio que destruiu a tradicional Sucata Chico Alves, na Avenida Sargento Hermínio, em Fortaleza, ocorrido na noite da véspera de Natal, 24; o Corpo de Bombeiros continua o rescaldo.
Siga o Poder News no Instagram
O incêndio de grandes proporções começou por volta das 23h30 da quarta-feira, 24, e consumiu boa parte da estrutura da sucata, estabelecimento que estava no mesmo endereço há mais de 50 anos e funcionava como referência no comércio de peças e materiais metálicos usados em Fortaleza.
Bombeiros seguem no local nesta sexta-feira, 26, com ações de rescaldo e monitoramento de possíveis focos residuais, além de avaliação estrutural da edificação, após o fogo ser controlado na manhã do dia seguinte.
A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi chamada para conduzir a investigação e, apenas após a conclusão do laudo técnico, será possível apontar com precisão a origem das chamas, que ainda são tratadas como indeterminadas até o momento.
Imóveis no entorno também foram atingidos e vistorias da Defesa Civil de Fortaleza estão previstas, para verificar possíveis danos à segurança e determinar se há risco para moradores e estabelecimentos próximos.
Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também colaboraram no bloqueio de vias e na organização do entorno para a atuação dos bombeiros e a segurança de moradores.

