
A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) inicia nesta terça-feira, 6, o período de matrículas para o ano letivo de 2026 nas escolas estaduais do interior.
Siga o Poder News no Instagram
O processo será realizado de forma presencial, diretamente na secretaria de cada unidade de ensino, e segue um calendário que prioriza diferentes grupos de estudantes.
Nos dias 6 e 7 de janeiro, terão prioridade pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), estudantes da Educação Especial (incluindo pessoas com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação), dependentes de mulheres vítimas de violência doméstica e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Em seguida, de 8 a 14 de janeiro, será a vez dos estudantes que estão migrando das redes municipais para a estadual, um movimento comum na entrada do Ensino Médio.
Por fim, nos dias 15 e 16 de janeiro, as matrículas serão abertas para os estudantes novatos, categoria que inclui alunos vindos de escolas particulares, de outros estados ou que abandonaram os estudos e desejam retornar.
A matrícula pode ser feita pelo próprio estudante, se for maior de 18 anos, ou por um responsável legal, no caso de menores.
O ano letivo de 2026 na rede estadual está programado para começar no dia 4 de fevereiro. Para orientar as famílias, a Seduc disponibilizou uma cartilha online com todas as etapas, prazos e procedimentos necessários para garantir a vaga na es

