
O ex-prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), anunciou o rompimento político com o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e declarou não ter mais qualquer compromisso de apoiar sua reeleição em 2026.
Siga o Poder News no Instagram
Ivo Gomes justificou a decisão citando a aproximação de Elmano com grupos e lideranças locais com os quais ele, Ivo, mantém divergências pessoais e políticas.
Ele se declarou “completamente desobrigado” de qualquer acordo anterior e afirmou que vai aguardar o desenrolar do cenário eleitoral para definir seu voto.
Além disso, o ex-prefeito criticou o que chamou de “dois pesos e duas medidas” na política de alianças do governador.
Ele mencionou as críticas feitas ao ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) por receber apoio de bolsonaristas, enquanto Elmano, segundo Ivo, aceitaria apoios de lideranças com perfil similar, como o prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil). “Pra ele pode, pra Ciro não. Comigo não é assim”, afirmou Ivo, reforçando seu descontentamento.
O rompimento enfraquece a base de apoio do governador Elmano de Freitas na importante região de Sobral, berço político da família Gomes, às vésperas da disputa eleitoral estadual.

