
O abono salarial 2025/2026 terá início em 15 de fevereiro de 2026 para trabalhadores que fazem aniversário em janeiro, conforme calendário divulgado pelo governo federal.
O pagamento do PIS/Pasep é destinado a empregados formais com renda mensal média de até dois salários mínimos no ano base 2024, com pelo menos 12 meses de cadastro no programa e inscrição ativa no ano anterior, entre outros critérios exigidos pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
O valor do abono varia de um a até dois salários mínimos, proporcional ao tempo de trabalho no ano base. Trabalhadores com único mês trabalhado recebem proporcionalmente menos, enquanto quem esteve empregado o ano todo tem direito ao valor integral.
Os pagamentos serão escalonados de acordo com o mês de nascimento, seguindo calendário que vai até março de 2026 para os últimos nascidos no ano; os cotistas do Pasep receberão conforme final da inscrição no Banco do Brasil.
Para sacar o abono, os beneficiários devem verificar o saldo e datas por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou diretamente nas agências da Caixa e do Banco do Brasil, apresentando documento de identificação.

