
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta, 15, a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal em Brasília para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, na área conhecida como Papudinha.
Siga o Poder News no Instagram
Na decisão, Moraes estipulou que Bolsonaro ficará em uma Sala de Estado-Maior, com estrutura separada dos presos comuns, e terá assistência médica integral 24 horas, inclusive com profissionais particulares já cadastrados. O ministro também autorizou deslocamento imediato para hospitais em casos de emergência, com comunicação ao STF em até 24 horas.
Outras autorizações incluem sessões de fisioterapia conforme indicação médica, visitas semanais de familiares e apoio religioso, além de equipamentos de fisioterapia e apoio na cela, conforme necessidade.
A medida ocorre no contexto da execução da pena de 27 anos e 3 meses de prisão imposta a Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, após esgotados recursos. A transferência visa organizar a custódia com garantias de saúde e segurança previstas na decisão judicial.

