
A bolsa de valores brasileira, a B3, atingiu um patamar inédito nesta quarta-feira, 14, fechando pela primeira vez acima dos 165 mil pontos. O índice Ibovespa encerrou o dia com uma alta de 1,96%, impulsionado pelo desempenho positivo de grandes bancos, mineradoras e petroleiras.
Siga o Poder News no Instagram
O mercado brasileiro descolou-se das bolsas norte-americanas, beneficiado pela desaceleração da inflação nos Estados Unidos, o que aumenta a expectativa de redução dos juros naquele país. Este cenário favoreceu a entrada de capital em mercados emergentes como o Brasil.
Por outro lado, o dólar comercial registou alta de 0,43%, fechando a R$ 5,40. A subida da moeda foi motivada pela notícia de que o governo de Donald Trump suspendeu, por tempo indeterminado, vistos de imigração para 75 países, incluindo o Brasil.
Apesar da tensão no câmbio devido às restrições migratórias, a confiança dos investidores na bolsa sinaliza um otimismo com a economia nacional. O recorde histórico reflete a resiliência das principais empresas brasileiras perante o cenário internacional instável.

