
Uma nova pesquisa do instituto AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, divulgada nesta quarta-feira, 21, indica que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto para a eleição presidencial de 2026 em todos os cenários testados, mesmo com crescimento moderado em relação a levantamentos anteriores.
Siga o Poder News no Instagram
No primeiro turno, Lula aparece com cerca de 48% a 49% das intenções de voto nos cenários em que seu nome é incluído, mantendo vantagem sobre adversários como o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Nos testes simulados de segundo turno, o atual presidente também lidera, com margens pequenas em confrontos diretos com seus principais rivais.
O levantamento ouviu 5.418 eleitores por meio de formulários online entre os dias 15 e 20 de janeiro, com margem de erro de 1 ponto percentual e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A pesquisa também aponta índices elevados de rejeição a Lula, refletindo a polarização do cenário político brasileiro, com percentuais de eleitores que declararam que “não votariam de jeito nenhum” no presidente próximos de 50%.
