
O Programa Gás do Povo passa a atender todas as capitais do Brasil a partir desta segunda-feira, 26. Nesta fase, 950 mil novas famílias de 17 capitais recebem o benefício.
Siga o Poder News no Instagram
O programa oferece um vale para a recarga gratuita do botijão de gás de 13 kg. O governo federal pretende atingir 15 milhões de famílias beneficiadas até março.
Para ter direito, a família deve estar no Bolsa Família e ter renda per capita de até meio salário-mínimo. É necessário manter o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado.
O vale-gás pode ser utilizado em mais de 10 mil revendedoras credenciadas. O objetivo é combater a “pobreza energética” e evitar o uso de lenha ou carvão para cozinhar.
O benefício pode ser acessado pelo aplicativo “Meu Social – Gás do Povo” ou pelo cartão do Bolsa Família. O antigo Auxílio Gás será progressivamente substituído por este novo modelo.
As capitais incluídas hoje são: Aracaju, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro, São Luís e Vitória.
