
O Partido Social Democrático (PSD) deve permitir que diretórios estaduais façam alianças e decidam em quem apoiar na corrida ao Planalto nas eleições de 2026, inclusive no Ceará.
Siga o Poder News no Instagram
A ideia, trabalhada pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, é que cada diretório escolha a aliança mais conveniente localmente, podendo apoiar a própria chapa do PSD, a reeleição do presidente Lula (PT) ou o senador Flávio Bolsonaro (PL).
O partido tem três nomes cotados internamente para disputar a Presidência: os governadores Ronaldo Caiado (GO), Ratinho Júnior (PR) e Eduardo Leite (RS).
No Ceará, o partido está na base do governador Elmano de Freitas (PT), provável candidato à reeleição. O presidente estadual da sigla, Domingos Filho, é secretário estadual do Desenvolvimento Econômico.
O dirigente é pai de Gabriella Aguiar (PSD), eleita vice-prefeita de Fortaleza, na chapa encabeçada pelo prefeito Evandro Leitão (PT).
Conforme a Coluna Erivaldo Carvalho, do Poder News, o PSD-CE está sendo sondado pela oposição, para apoiar o possível candidato ao Palácio da Abolição, Ciro Gomes (PSDB).
