
O Banco do Nordeste está disponibilizando às empresas de micro e pequenos portes (MPE) o valor de R$ 5,6 bilhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste para aquisição de imóveis destinados à atividade produtiva, com limite de avaliação do bem de até R$ 4,3 milhões.
Siga o Poder News no Instagram
As empresas que terão acesso ao valor devem ter pelo menos 12 meses de funcionamento e registro formal em municípios do Nordeste, além de parte de Minas Gerais e Espírito Santo, que são as áreas de atuação do BNB.
Segundo o comunicado institucional, o objetivo é permitir que o empresário converta o aluguel em ativo patrimonial, elevando a previsibilidade do negócio e reforçando garantias futuras para novas operações.
O superintendente de MPE e Pessoa Física do BNB, André Bernard Lima, informa que o imóvel a ser adquirido pode ser novo ou usado, mas a destinação precisa ser, exclusivamente, para o exercício da atividade econômica da empresa. “Importante alertar que o vendedor do imóvel não pode ser sócio ou ter relação de parentesco até o segundo grau com quaisquer dos sócios ou administradores do tomador do financiamento”, esclarece o executivo.
