
O diretor-presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará (Centec), Acrísio Sena, comemorou a aprovação do curso de agroecologia pelo Conselho Estadual de Educação (CEC), classificando a conquista como um avanço estratégico para a política pública de qualificação profissional no Estado.
Siga o Poder News no Instagram
A formação será de Técnico em Agroecologia, com foco no desenvolvimento sustentável e na conservação dos recursos naturais. O curso terá duração de dois anos, carga horária de 1.400 horas, distribuídas em quatro módulos semestrais, com oferta de 30 vagas por turma e estágio supervisionado no último módulo.
Ao longo da formação, os estudantes aprenderão técnicas de produção agroecológica, armazenamento e tratamento de sementes, produção de mudas e implantação de sistemas produtivos.
“O curso de agroecologia, pioneiro no estado, reafirma o compromisso do Centec com uma formação conectada aos desafios ambientais, produtivos e sociais do Ceará, fortalecendo o desenvolvimento sustentável nos territórios”, destacou Acrísio Sena.
