
Os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 começam oficialmente nesta sexta-feira, 6, na Itália. A cerimônia de abertura terá lugar no Estádio San Siro, em Milão, a partir das 16h (horário de Brasília), com apresentações de Andrea Bocelli, Laura Pausini e Mariah Carey.
Siga o Poder News no Instagram
A ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil, foi convidada pelo COI para conduzir a bandeira olímpica durante o evento. Já os porta-bandeiras da delegação brasileira serão Nicole Silveira, do skeleton, e Lucas Pinheiro Braathen, estrela do esqui alpino.
O Brasil conta com 14 atletas em cinco modalidades: bobsled, esqui alpino, esqui cross-country, skeleton e snowboard. Nesta edição, o país vive a expectativa de conquistar uma medalha inédita, dado o excelente desempenho dos atletas nas últimas etapas da Copa do Mundo.
A competição reúne mais de 3 mil atletas de 90 países e prolonga-se pelos próximos 15 dias. As primeiras estreias brasileiras ocorrem já na terça-feira, 10, com as provas classificatórias de esqui cross-country, marcando o início da jornada nacional na neve italiana.
