
O Governo do Ceará inicia, neste sábado, 7, a programação oficial do Ciclo Ceará Carnavalesco 2026. Até o dia 18 de fevereiro, festividades gratuitas ocuparão diversas regiões do estado, com o objetivo de interiorizar e democratizar o acesso às manifestações tradicionais e populares da nossa cultura.
Siga o Poder News no Instagram
Ao todo, a Secretaria da Cultura (Secult) selecionou 94 projetos para receber fomento nesta edição. A programação é variada e contempla diversas categorias, incluindo desfiles de maracatus, escolas de samba, afoxés, blocos de rua, cordões, além de bailes e matinês voltados para todas as idades.
Municípios como Juazeiro do Norte, Sobral, Iguatu, Aracati e São Gonçalo do Amarante são alguns dos destinos que recebem as atrações. Além da festa, o edital prevê o acompanhamento de pesquisadores para registrar e atualizar o cenário das expressões carnavalescas cearenses, garantindo a preservação histórica desses grupos.
As atualizações e detalhes de horários por cidade podem ser conferidos nos perfis oficiais da Secult Ceará e do Ciclo Carnavalesco nas redes sociais. A iniciativa reforça o compromisso com a valorização do artista local e com a manutenção da batida carnavalesca que pulsa em cada canto do estado.
