
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que nem todos os motociclistas de aplicativo que solicitaram o desconto de 50% no IPVA 2026 conseguiram o benefício.
Siga o Poder News no Instagram
Das cerca de 1.200 solicitações realizadas, apenas 300 foram aprovadas até o momento, devido a problemas na documentação ou pendências financeiras com o município.
O principal entrave para a concessão do abatimento tem sido a existência de débitos de IPTU ou ISS, que impedem a emissão das certidões necessárias para validar o pedido.
Além disso, muitos profissionais não atingiram os critérios exigidos, como ter realizado pelo menos três mil viagens no ano anterior e possuir moto de até 160 cilindradas.
Fortaleza é pioneira no Brasil ao oferecer esse tipo de incentivo com recursos próprios da prefeitura, visando apoiar a categoria e incentivar a regularização dos trabalhadores do transporte individual por aplicativo.
Para os profissionais que tiveram o benefício aprovado, o parcelamento do imposto já pode ser realizado a partir desta terça-feira (10).

