
O equipamento, que faz parte da rede da Secretaria da Saúde (Sesa), está promovendo campanha de doação de sangue para o Carnaval.
Siga o Poder News no Instagram
Com a temática “No ritmo da folia, doar sangue é um ato de alegria”, a iniciativa visa dar mais atenção para os estoques dentro do período festivo.
“Parabéns ao SUS e àqueles e àquelas que fazem o Hemoce no Ceará”, destacou o governador Elmano de Freitas.
O Hemoce de Fortaleza atende 500 unidades de saúde em todo o Ceará.
Para doar, o interessado ou interessada precisa estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto.
Menores de idade devem apresentar, ainda, termo de consentimento assinado por um responsável.
Secretário Executivo de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional da Sesa, Lauro Perdigão, salientou que a ação promovida pelo Hemoce é importantíssima para a continuidade do fluxo de atendimentos.
A realização da campanha permite a reposição dos estoques, garantindo os atendimentos que venham a aparecer.
Em Fortaleza, os interessados podem participar da campanha em três locais: até sábado, 14, na unidade localizada na avenida José Bastos, no bairro Rodolfo Teófilo, e no posto de coleta da Praça das Flores, no bairro Aldeota.
No ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionísio Torres, de domingo até terça-feira de Carnaval.
Já no interior cearense, as doações também podem ser feitas nos hemocentros regionais de Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte, e na Unidade de Doação de Sangue e Atendimento ao Doador de Sobral.

