
A expectativa é de que o mês da folia termine com 1,42 milhão de turistas estrangeiros passando pelo País, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Siga o Poder News no Instagram
Caso se confirme, o número representará um recorde histórico para o período, com crescimento de 4,0% em relação a 2025.
Esse movimento é o principal suporte para a projetar um faturamento total de R$ 14,48 bilhões para o setor no feriado.
A projeção otimista baseia-se no desempenho robusto do turismo brasileiro observado ao longo de 2025, quando a chegada de visitantes internacionais saltou 37,1% entre janeiro e outubro.
Argentina (3,4 milhões), Chile (801,9 mil) e Estados Unidos (759,6 mil) consolidaram-se como os principais emissores, respondendo por 53% do total de turistas que entraram no Brasil no último ano.
Esse influxo de viajantes é determinante para o aumento real de 3,8% nas receitas turísticas esperado para este Carnaval.
Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, a chegada recorde de estrangeiros representa uma oportunidade única para o fortalecimento da economia nacional.
O Carnaval é o ‘Natal do turismo brasileiro’ e a presença massiva de estrangeiros, que já injetaram mais de US$ 7 bilhões na nossa economia em 2025, impulsiona não apenas os grandes centros, mas toda a cadeia do comércio de bens e serviços, ressalta o presidente.

