
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o projeto que estende o passe livre estudantil para férias, feriados e fins de semana.
Siga o PODER NEWS no Instagram
A medida beneficia cerca de 250 mil jovens, garantindo deslocamento gratuito para estudos, estágios e lazer mesmo em dias não letivos.
O benefício assegura duas passagens gratuitas por dia para alunos das redes pública e privada de ensino.
Para custear a ampliação da gratuidade durante todo o ano, a Prefeitura estima um investimento anual de R$ 8,5 milhões.
Para utilizar o serviço, o estudante deve apenas portar a carteira estudantil válida e devidamente credenciada.
O sistema aproveitará a estrutura operacional já existente, o que dispensa novos cadastros ou mudanças burocráticas para o usuário.
A proposta cumpre um compromisso de campanha do prefeito Evandro Leitão e segue agora para sanção oficial.
Segundo os parlamentares, a mudança democratiza o acesso à cidade e fortalece o desenvolvimento social da juventude fortalezense.



