
O Brasil deu início, nesta quarta-feira, 24, à contagem regressiva de um ano para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.
Siga o PODER NEWS no Instagram
Esta será a primeira edição do torneio realizada na América do Sul e contará com a participação de 32 seleções.
Oito cidades-sede brasileiras receberão os jogos, incluindo Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.
Para marcar a data, cada capital ganhará murais artísticos criados por mulheres que traduzem a relação das brasileiras com o futebol.
Em Fortaleza, a intervenção urbana foi realizada pela artista Tereza de Quinta na Praia de Iracema.
A obra utiliza elementos do imaginário nordestino para celebrar a força feminina e a paixão das torcidas locais.
As sedes já iniciaram os preparativos de infraestrutura para acolher as delegações e os turistas durante o mundial.
A iniciativa da FIFA busca integrar arte e esporte, transformando as cidades em galerias a céu aberto até o início da competição.



