
A seleção do Uruguai foi eliminada da Copa do Mundo de 2026 após derrota para a Espanha.
Siga o PODER NEWS no Instagram
A queda precoce na fase de grupos marcou a segunda eliminação consecutiva do país nesta etapa, mesmo com a ampliação das vagas para o mata-mata.
A campanha foi marcada pela decisão do técnico Marcelo Bielsa de não utilizar jogadores de destaque no futebol brasileiro, como Arrascaeta e Piquerez.
Enquanto o meia do Flamengo lidou com uma lesão na panturrilha, o lateral do Palmeiras ficou no banco de reservas em todas as partidas por opção técnica.
Dentre os atletas que atuam no Brasil e entraram em campo, o lateral Guillermo Varela foi titular absoluto, mas não evitou o revés.
Já o atacante Agustín Canobbio, do Fluminense, começou as últimas duas partidas entre os titulares, mas acabou expulso nos minutos finais do jogo decisivo.
Surpreendentemente, a vaga que seria do Uruguai ficou com a estreante seleção de Cabo Verde, que avançou com três empates.
Com apenas dois pontos somados, os bicampeões mundiais se despedem da competição com um desempenho abaixo do registrado no Mundial de 2022.
ATLETAS QUE NÃO ENTRARAM EM CAMPO
Ao todo, nove jogadores convocados encerraram a participação no Mundial sem somar minutos. São eles: Emiliano Martínez, Facundo Pellistri, Giorgian De Arrascaeta, Joaquín Piquerez, José María Giménez, Rodrigo Zalazar, Ronald Araujo, Santiago Bueno e Santiago Mele.



