
A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, nesta segunda-feira, 29, a solenidade de posse dos 24 estudantes eleitos para o programa Parla, Jovem!.
Siga o PODER NEWS no Instagram
O evento marca o início do primeiro mandato simulado do projeto, que aproxima alunos da rede pública municipal do Poder Legislativo.
Realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, a iniciativa permite que os jovens vivenciem todas as etapas da atividade parlamentar.
Durante o mandato, os participantes poderão elaborar, apresentar e defender propostas voltadas para as demandas da capital.
A Mesa Diretora será composta por meio de um sistema de revezamento entre os seis distritos de educação de Fortaleza.
Neste primeiro mês, a condução dos trabalhos legislativos ficará sob a responsabilidade de estudantes representantes do bairro Vila Velha.
Um dos diferenciais do projeto é a possibilidade de que as sugestões aprovadas pelos jovens vereadores se tornem leis reais da cidade.
A iniciativa busca fortalecer a educação política e incentivar a participação democrática da juventude cearense.



