A Casa da Economia Solidária de Sobral comemorou, na última sexta-feira, 26, 9 anos de funcionamento com ação especial que contou com o lançamento do novo grupo de ateliê solidário de costura e Feira da Economia Solidária, agricultura familiar e artesanato.
A ação foi realizada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), por meio dos grupos solidários do equipamento.
Na ocasião, clientes e pessoas atendidas pela Casa foram recepcionados com café da manhã e música ao vivo com o musicista Maycon do Acordeon.
Além disso, foram comercializados peças de artesanato, plantas ornamentais e alimentos sem agrotóxicos produzidos pelos produtores locais.
A secretária da STDE, Sandra Arcanjo, destacou a atuação dos trabalhadores da Casa
“Essa casa é de vocês e é em função de vocês que estamos aqui trabalhando. Fico muito feliz por celebrar esses 9 anos da Casa da Economia Solidária, e nessa comemoração eu gostaria de agradecer a todos vocês pelo empenho e por sempre estarem dispostos a movimentar a Casa”, afirmou Sandra
A Casa da Economia Solidária é administrada pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), e tem como objetivo gerar renda por meio de práticas de economia solidária e de modo de produção, tendo como princípios o cooperativismo e a autogestão.